DROGAS? NÃO!

Antes e depois das pessoas abandonarem as drogas



O uso de drogas muda a forma como o usuário se relaciona com o mundo. Além de alterar as emoções, compromete a capacidade de cognição e os reflexos motores. A boa notícia é que o cérebro tem uma capacidade extraordinária de se recuperar dos danos causados pelo vício. Quanto antes uma pessoa inicia o tratamento, melhor. É mais difícil tratar alguém que foi dependente de cocaína por oito anos do que quem usa a droga há três.

O uso de drogas afeta a aparência, saúde, educação, o desenvolvimento mental, social e o equilíbrio familiar, levando muitas vezes os usuários à sua destruição.

A luta contra o vício das drogas é muito difícil, e muitos caem antes de vencer essa árdua batalha, o ideal é nunca, nunca experimentar qualquer tipo de droga. Abaixo fotos reais mostram a transformação impressionante antes e depois das pessoas abandonarem as drogas.


"4 anos limpa de heroína e metanfetamina.
"Hoje (06/12/16) marca 4 anos limpa de heroína e metanfetamina. À esquerda sou eu no dia em que fui presa (06/12/12) e coincidentemente o dia em que finalmente me rendi a Deus! Com a ajuda de Deus estou completamente limpa."



"Depois de 8 meses de uso diário, 826 dias sem heroína"
"Recuperação tem sido uma batalha difícil, mas agora estou em um ponto onde tudo que passou é apenas um sonho ruim."



"1 ano limpa de heroína"
"Eu fiz algumas coisas muito ruins, coisas que eu nunca teria imaginado fazer, esse desespero, e a maneira que as drogas fazem você se sentir... Nem mesmo importa naquele momento o que você faz, você só tem que obter dinheiro de qualquer forma, de qualquer forma, para obter o seu narcótico. Minha própria família nem sabia mais quem eu era, eu nem sabia mais quem eu era, agora eu não sinto esta pressão constante para ter que sair e fazer algo ou ser alguém que eu não sou. Eu posso me concentrar em ser eu."



"8 meses sem heroína"
"8 meses felizes e sóbrios... Consegue, sem ser forçada, porque eu quero muito desta vez."



"2 anos limpa das drogas"
"Nunca desista. Diga não as drogas."



"240 dias limpa, sem drogas."
"Eu estava em um lugar tão escuro e quebrado que eu nunca pensei que eu poderia sair, pedir ajuda foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Há tantos presentes surpreendentes que a sobriedade tem para oferecer! Não desista antes do milagre acontecer!"



"6 anos limpo das drogas"
"Eu fui um viciado por cerca de 5 anos até 2009. Na batalha para me livrar das drogas passei inicialmente 11 dias acordado, é difícil. Se você está lutando na recuperação, fique na luta, acredite em si, você provavelmente não se lembra o quão é incrível acordar e não se preocupar em encontrar drogas para não ficar doente o dia."



"Mais de 3 anos limpo e sóbrio"
"A recuperação para mim exemplifica as promessas que se tornam realidade. O apoio da família aliado a força de vontade é imprescindível para a total recuperação."


Fonte: OpenBrasil.org / Boredpanda.com / Canda
Foto: Boredpanda.com

Drogas? NÃO! - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

O Crack mata